Antes mesmo de pensar em me tornar psicólogo, eu já buscava aprender sobre o comportamento dos homens no Brasil. Isso surgiu de um incômodo ao perceber que minha maneira de viver parecia diferente da de outros homens, e que, de alguma forma, o jeito deles parecia o padrão correto.
Estive à frente de um grupo de estudos sobre "Saúde dos Homens", onde adquiri uma visão aprofundada sobre como os homens em nosso país lidam com o cuidado da saúde e as influências culturais e socioeconômicas que moldam suas práticas de autocuidado. Além disso, participei de cursos específicos sobre "Prevenção e cuidados às doenças prevalentes em homens" e "Atenção à saúde mental do homem".
Enquanto isso, é inspirador observar o fortalecimento das mulheres na busca por uma vida mais saudável. Tenho visto um número crescente de psicólogas que se dedicam exclusivamente ao público feminino e isso também me motivou a querer proporcionar o mesmo apoio aos homens. Acredito que ofertar espaços seguros aos homens contribui de forma valiosa para toda a sociedade.
Diante da falta de profissionais dedicados ao público masculino, especialmente na área da saúde, e considerando a necessidade de acolher e compreender os conflitos típicos do gênero, decidi direcionar meu trabalho para o atendimento a esse público.
Busco oferecer um espaço seguro e confidencial para você compreender seus padrões de comportamento, explorar as emoções e desenvolver ferramentas para lidar com as adversidades da vida, podendo vir a aumentar sua autoestima, melhorar seus relacionamentos, gerenciar o estresse e a ansiedade ou encontrar um propósito.